terça-feira, 2 de agosto de 2011

Entrevista com Fabio Lampert Horta Goncalves, craque-boêmio da LDU

A entrevista de hoje é com o craque Fabinho. Sua fama de atleta baladeiro é parte constituinte dessa personagem do futebol mundial. O jogador, com passagens pelo futebol canadense, voltou para Florianópolis para ficar mais próximo do seu amor: o Figueirense. Vamos ver o que ele tem a nos contar:


Fabinho, o boêmio da LDU

Fabinho, você está na LDU desde que o time foi fundado. Como você vê a evolução do time nesses 2 anos?
A equipe vem sendo bem gerida, a evolução na questão da organização fica mais visível a cada dia. Dentro de campo todas as equipes sofrem com altos e baixos, isso é normal. Acredito que a atual proposta, de "responder" imediatamente ao recente rebaixamento, e a estratégia mais acertada para que a LDU volte a ganhar crédito como uma das grandes equipes do Futebol 7 florianopolitano.

O seu comportamento extra-campo é comparado a grandes fanfarrões do futebol como Adriano e George Best. Isso é verdade? O que acontece?
(risos) O pessoal sempre brinca ne... De fato, sou apreciador de uma boa cerveja e também de outras loiras (e morenas). No entanto, para sorte da equipe (e para minha infelicidade), minhas aventuras noturnas nem se comparam as destes 2 atletas citados.

Como você se sente ao entrar em campo pela LDU?
Sinto-me tranquilo para tentar jogar meu melhor futebol, alem de orgulhoso por vestir o manto lduense.

Qual a sua cor favorita? Por quê?
Não tenho nenhuma. Se valer a combinação de duas, coloque ai o preto e o branco (alvinegro) do Figueirense Futebol Clube.

Você fazia parte do hoje extinto Reds, talvez o maior time subvarzeano de Florianópolis. O que mudou daquele tempo para hoje considerando os campeonatos, times e futebol-7 em si?
Primeiramente, gostaria de manifestar a minha satisfação em relação a essa pergunta... Pois sou sim cria do PK Reds Arena (uma espécie de Xerem para os jogadores do Vermelho F.C). De lá pra cá as coisas mudaram bastante no cenário do F7. Os jogadores bebem menos e correm mais, as equipes contam com elencos
maiores e mais cascudos para suportar a serie de jogos (fruto do maior número de competições sendo organizadas). Além disso, o custo de participação se elevou, mas
com ele cresceram também premiação e participação de patrocinadores. Isso sem falar na padronização real dos uniformes, que deixou para trás o tempo do
esparadrapo, camisas pintadas e outras peculiaridades outrora características do futebol subvarzeano. Se tem algo que não mudou muito é a arbitragem, que continua
bem intencionada, mas repleta de erros.

Fabio, você é conhecido também como o "Mestre da Economia" na UFSC. Qual a sua avaliação desse novo patrocínio da LDU celebrado junto a Hantei Engenharia?
Essa nova mentalidade de investimentos na marca LDU são idéias suas?
Tomei conhecimento desta nova alcunha agora mesmo, através dessa pergunta (risos), mas enfim... Fica a oportunidade para esclarecer que deixo essa parte administrativa para a diretoria resolver. No entanto, estou bastante satisfeito a respeito da nova parceria, parece-me um grande passo da LDU em busca de futuras conquistas.

Fabinho, mande um recado aos seus fãs e os fãs do clube!
Hasta la proxima victoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário