Quem somos nós

Como começou?

De 2003 a 2008, Daniel Rauen e o Iti jogavam no time do Tora. Participavam também do time de campo da UFSC e o Iti ainda era treinador da equipe de Futsal da mesma intituição.
Segundo eles, eram contantes comentários sobre criarem um time com o pessoal do campo da UFSC, todavia, dois dos cinco mais nobres fatores não deixavam isso acontecer: o amor pelo Tora e a preguiça.
Depois de mutas saídas, lesões e crise, no final de 2008, foi decretado o triste fim do Tora. Foi nesse momento que Daniel e Iti lembraram do que viviam comentando sobre montar o time só com universitários da UFSC.
No final de 2008, quando Iti voltou para os Estados Unidos, Daniel, solitário, ficou matutando, em pleno verão, sobre a possibilidade real de ser criada a LDU.
Incomodado com as inscontantes partidas de futebol que disputava, Daniel começou a pensar quais jogadores do time de campo e futsal da UFSC poderia ser chamado e quem se interessaria para montar um time desvinculado da UFSC, de amigos e competitivo.
Isso acontecia no começo de 2009, quando o futebol society ainda dava seus primeiros passos em Florianópolis (comparando com a organização atual) e por isso, toda essa ideia, não passou de rabiscos de lápis de cor em um caderno velho. Foi no começo de 2009 que o jogador do Belezitas, Alê Morais, comentou com Daniel sobre um campeonato de futebol society que iria acontecer na PeK, chamado Copa Master. Foi nessa hora que Daniel relembrou dos seus traços no velho caderno da primeira fase do curso de Contábeis. Com o material em mãos, começaram as negociações com alguns desses nomes que vieram a compor e ajudaram a montar o time, numa mistura de time de campo e de futsal da UFSC. Foi assim que a ideia começou a fluir, com o brilho nos olhos de cada jogador que assumia a responsabilidade de colaborar com a LDU. Cabe aqui lembrar que na criação do time, o Rodi, ex-companheiro de Ducks e que tinha acabado de entrar no time campo da UFSC, ajudou Daniel a completar a lista.
Assim, definidos os nomes dos atletas, faltava só um nome pro time e, em uma reunião via MSN, as votações se polarizaram entre Desportivo Ornitorrinco e Liga Desportiva UFSC. O nome escolhido vocês já sabem: é assim que nascia a LDU, em alusão a equipe da LDU de Quito - Equador.
No começo usamos o uniforme amarelo de campo da UFSC e depois Daniel, com muito esforço, conseguiu um patrocinador que proveu o uniforme branco que usamos hoje sem ao menos exigir que colocássemos sua marca estampada. Foi daí em diante o time foi tomando forma e identidade, e cá estamos, com 2 anos e meio e já com alguns resultados expressivos. 
O continuísmo existente na LDU é algo a ser celebrado, muitos dos mentores continuam no time e os que saíram sempre que podem (e com muito carinho) acompanham ou se informam sobre o que está acontecendo. Mais que ex-atletas, são torcedores. Nesses dois anos e meio muitas foram as vitórias e derrotas, os abraços e as discussões, os lances bonitos e os lances bizarros, mas temos a convicção que para os atletas a LDU aquele mesmo projeto de "time de amigos" de 2009 continua presente. Enfim, não perdemos nossa identidade!
As dificuldades para mantermos o time existem, ainda temos que pagar as inscrições dos campeonatos com dinheiro do nosso bolso, temos que conciliar trabalho, família, estudo, namoradas, etc. com a LDU; perdemos tempo arrumando blog, correndo atrás de patricínio, cobrando quem não pagou a inscrição do campeonato, treinando, aliviando na cervejinha antes dos jogos, entre outras coisas. Todavia, fazemos isso porque gostamos, é, para muitos, a válvula de escape das obrigações dirárias e por isso a alegria de jogar com os amigos supera todas essas dificuldades.


LDU - 2009 - Em pé (da esquerda para a direita): Rodrigo Navarrete, Fabinho, Douglas, Daniel Soneca Rauen, Marcelo, Soldi e Gui. Agachados (da esquerda para a direita): Tiago, da Cal, Viça, Rodi, Drovo, Biro e Tunico.


 LDU - 2010 - Em pé (da esquerda para a direita): Rafa, Douglas, Daniel Rauen, Rodrigo Navarrete, Marcão, Felipe Bier, Rafael Bier e Uruguaio. Agachados (da esquerda para a direita): João, Tiago, da Cal, Iti, Caio , Drovo e Xico.

LDU - 2011 - Em pé (da esquerda para a direita): Uruguaio, Abú, Yahoo, Xico, Soneca, Rodrigo, Gui e da Cal. 
Agachados (da esquerda para a direita): Soldi, Renan, Bier,Iti , Drovo, Tunico e Douglas.


LDU - 2013.1 - Em pé (da esquerda para a direita):  Gabriel, Marcão, Doug, Vianei, Soneca, Diogo, Abu e Tunico.
Agachados (da esquerda para a direita): Gedeão, Pilha, Gui, Naldo, Edison e Marcelinho.

LDU - 2013.2 - Em pé (da esquerda para a direita):  Abu, Fabinho, Soneca, Kennedy, Marcão, Bier, Doug e Tunico.
Agachados (da esquerda para a direita): Edison, Gedeão, Carlos Marcel, Gui, Cabeça e Soldi.