sábado, 3 de março de 2012

Entrevistado de hoje, ex-jogador e técnico Diego "Uruguaio" Debali

Hoje faremos uma breve entrevista com um dos fundadores do LDU, Diego Debali mais conhecido como Uruguaio ou “Manager Uruguai”.
Diego é extremo arredio para fotos, sendo uma das poucas disponíveis no acervo do clube.

Como é se sentir ficar um ano afastado das principais atividades do clube, que motivações o levaram a tomar esta decisão?
Em primeiro lugar, embora esteja ausente fisicamente sempre que posso acompanho no blog o dia a dia deste clube, com a lesão no joelho primeiramente fez com que ocupasse a função de treinador e após devido alguns compromissos profissionais tive que me afastar definitivamente porém gostaria de destacar que aprendi muito neste clube e no momento da fundação embora diversos compromissos com os jogos da UFSC e o curso de economia sempre busquei conciliar e dar a devida atenção.

Qual o momento que mais marcou dentro da sua longa passagem no clube?
Temos diversos momentos que podemos destacar mas posso considerar certamente a conquista da Taça Master onde começamos desacreditados com alguns tropeços mas ao longo do campeonato fomos acertando e por fim conquistando o título contra a respeitada equipe da ARC Beira Rio.
Outro momento marcante foi conseguir atingir objetivo inicial do projeto LDU que era chegar na série A da Floripa Cup. Claro que quando chegamos vimos que faltou amadurecer em alguns pontos que estão sendo tomados pela atual diretoria que buscará retornar a série a qual pertence a história da LDU.
Gostaria de destacar que estarei sempre grato ao clube e às pessoas que compõem, visto que embora sempre buscarmos o resultado, a amizade e o respeito prevalecem entre os atletas, no qual consideramos como amigos.

Agora por fim, qual mensagem que gostaria de deixar para os amigos que nos acompanham diariamente neste blog?
Embora esteja afastado das decisões dentro e fora de campo, sei que um dia irei reronar a uma casa que também é minha, que eu ajudei a "construir", que é a Liga Desportiva UFSC. Sendo assim, espero retornar futuramente e voltar a desenvolver o meu trabalho aqui com o máximo profissionalismo e empenho, sabendo porém, que ainda sou muito jovem e que tenho muito a aprender e conviver com meus amigos que ficaram e tocam este clube com extremo zelo.
Forte Abraço

Um comentário:

  1. Vcs sao phoda!!
    Manos... serio...mto bom saber q ainda sou lembrado pela equipe...foram momentos i-ne-na-rra-veis!
    Sou muito grato a todos voces, pelos jogos juntos, tanto dentro como fora do campo. Sou muito agradecido por fazer parte da historia da LDU!
    Prometo voltar!
    Sempre acompanho as noticias, mas evito ir a ambientes de futebol, pelo menos ate não fazer a cirurgia, pra nao desanimar... mas em breve estarei ai... gritando com todo mundo! palavras de alento... sempre... sem xingamentos nem nada... prometo!
    VAMO LDU!!!

    ResponderExcluir