domingo, 23 de setembro de 2012

LDU tropeça contra a equipe do Quadrilheiros

No início da tarde de hoje, domingo, a LDU entrou em campo para jogar contra o Quadrilheiros. Com o retorno de Ronaldo e a estreia do veloz Pilha, a LDU não conseguiu marcar gols, falhou na defesa, teve jogador expulso e por fim acabou derrotada por 5 a 0. Foram para o jogo: Abu; Diogo, Marcel; Soldi, Doug, Pilha (Ronaldo); Marcão (Erégis)
Com apenas 2 jogadores no banco, a LDU iniciou bem, levando perigo com as finalizações de Doug, Diogo, Marcão e Soldi, mas não manteve o ritmo e acabou terminando o primeiro tempo com um placar adverso: 3 a 0. O primeiro gol, em uma enfiada nas costas da zaga, o atacante adversário só teve o trabalho de tirar do goleiro Abu, que chegou a tocar na bola mas não evitou o gol adversário. O segundo gol, após cobrança de escanteio muito duvidosa (reversão), a bola sobrou para o ala oposto que chutou cruzado e o atacante só teve o trabalho de desviar para o gol. No terceiro gol, também em jogada de profundidade, Marcel foi tirar e a bola, que acabou sobrando para o atacante adversário praticamente dentro do gol. A LDU, respirou, conversou, e voltou para a segunda etapa muito melhor do que encerrou a primeira.
No início do segundo tempo, com a marcação mais adiantada, com jogadas rápidas pelas alas, distribuição de jogo mais eficaz por parte dos meias, chutes de média distância de Ronaldo, Erégis, Doug, Marcão e Soldi e com bom toque de bola, a LDU levou perigo para a meta adversária. Até que em sucessivos erros da arbitragem (primeiramente uma falta clara, Diogo foi empurrado por trás e depois em um escanteio onde novamente foi empurrado pelo atacante adversário) desestabilizou o time e fez com que o zagueiro grandão perdesse a cabeça, prejudicando ainda mais um jogo que já estava complicado. Diga-se de passagem que o árbitro errou na jogada, validando, em um primeiro momento, um gol irregular. Com as duras palavras de Diogo, acabou por voltar atrás, mas expulsou o zagueirão da LDU (de maneira correta). Evidentemente que nenhum erro justifica a atitude do jogador lduense que pediu desculpas publicamente ao grupo - quem joga sabe que em determinados momentos a emoção toma conta da razão e até mesmo pessoas extremamente calmas acabam por estourar. Por fim, com um jogador a menos, levamos mais um gol em um contra-ataque rápido e outro de escanteio (que o jogador do Quadrilheiros cobrou na linha lateral e os árbitros validaram). 
Agora é focar no jogo contra o Lagoa para não nos distanciarmos dos primeiros colocados na briga pela classificação.
Por fim, em conversa após o jogo, chegamos a conclusão de que perdemos um jogo para uma equipe forte e bem estruturada, mas que poderíamos ter saído com um  resultado melhor, apesar da elasticidade do placar. Provamos para nós mesmos que se jogarmos como jogamos no início do segundo tempo complicaremos os adversários, seja qual for. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário