sábado, 19 de outubro de 2013

LDU vence a terceira seguida e passa para a segunda fase da Floripa Cup

Liderada pelo artilheiro Gedeão, LDU vence por 7 a 4 a equipe do Fanáticos Norte da Ilha e passa para a segunda fase da Floripa Cup. 



Em um jogo pegado, a LDU venceu o Fanáticos, rebaixou o adversário, se garantiu como a segunda colocada do grupo e jogará com a vantagem do empate nas quartas, novamente contra o FEC, equipe que eliminou a LDU na edição anterior da competição. Ironia do destino? LDU e FEC voltam a se enfrentar alguns meses após um tumultuado jogo, marcado por erros de arbitragem, em que a esquadra lduense foi eliminada após um empate em 3 a 3. Dessa vez, todavia, o empate serve para a LDU, que promete ter a mesma garra dos últimos três jogos.

Para alcançar essa vantagem nas quartas a LDU teve que suar contra a perigosa equipe do Fanáticos Norte da Ilha e, em tarde inspirada de Gedeão, o artilheiro do amor, conquistou essa importante vitória. Marcando 5 dos 7 gols lduenses, Gedeão superou a marca de Pedro Aguiar, autor de 4 contra o Figueirense e quase pediu duas músicas no blog. Vestindo acidentalmente a consagrada camisa 12, Gedlove fez o primeiro com uma bonita puxeta após arremesso lateral. Antes de comemorar os outros quatros, entretanto, sofreu fortes emoções vendo o Fanáticos marcar três vezes, de escanteio, de pênalti e após bela triangulação. Entretanto, Gedeão estava inspirado e aproveitou um chute cruzado para diminuir o placar - 3 a 2. Não se passaram 15 segundos, a bola saiu da meia cancha, Gedeão apertou, roubou, sofreu o pênalti, bateu e converteu. E assim terminou o primeiro tempo, tudo igual.

No segundo tempo o jogo continuou movimentado e a LDU, agora com Guilherme - o Bandoch de Floripa, fez seu quarto gol após chute cruzado de Gedlove. Depois do gol, como é de praxe, Gui fez sua pose de marombeiro. Nos próximos jogos, o atleta lduense promete comemorar ao som de Anderson Ramos, fazendo bullying com os frangos do time, como Marcelinho, Pilha e Kennedy. Porém, como nem tudo são rosas, a LDU sofreu empate após excelente infiltração do meia adversário que, de canhota, bateu de bico da chuteira pra dar números iguais ao jogo. Após esse momento tivemos o episódio mais lamentável da noite, Vianei, o açougueiro da LDU sentiu o joelho e deve desfalcar a esquadra universitária até o final da Floripa Cup. Foi nesse momento que Tunilove, o professor dos óculos escuros, ousou e investiu em Kennedy como zagueiro para dar mais mobilidade ao time, escola acertada, diga-se de passagem. Em solidariedade ao amigo lesionado, Gedeão resolveu fazer mais unzinho, dessa vez girando no zagueiro e batendo consciente, de canhota, no canto direito do goleiro. Antes de fechar seus 5 tentos, Gedeão ainda viu Kennedy cabecear para o fundo das redes adversárias para marcar seu segundo gol na competição. E para finalizar, novamente ele, Ged, completou o cruzamento do zagueiro mais irado da LDU, Yahoo, atleta que para alçar voo só precisa da peninha do Super Mário Bros.

Como um cara culto que é, Gedeão pediu um jazz. Aí vai o som do jogador da tarde.



A LDU volta ao Trevo sábado e contará com o retorno de peças fundamentais, dentre elas Cabeça, jogador que já confirmou presença para o próximo fim de semana. Esperamos que ele esteja com muito sono sábado, pois como confidenciado no jogo anterior, sempre que está com sono joga bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário