sábado, 3 de novembro de 2012

Floripa Cup termina hoje e a LDU reflete sobre sua participação na competição

Mais uma Floripa Cup que se vai. Figueirense/Beira Rio e Supersul farão a grande final da série A às 14 horas de hoje, no Trevo. Tendo em vista nossa permanência na série A, segue um breve relato reflexivo de cada jogo.


LDU 5 x 3 Guarani: A reestreia da LDU e a estreia do adversário na Série A. Um bom jogo. A LDU abusou da rápida troca de passes e estreou com uma boa vitória. O resultado animou o grupo lduense que após ter conseguido o acesso como lucky looser estreava com vitória na principal divisão do Fut7. Com gols de Daniel, duas vezes, Doug, Marcel e Soldi, a LDU inicou com vitória, suportando a pressão adversária que entrou com goleiro linha no final. As baixas: Fabinho rompeu o LCA, Marcelinho estirou o músculo posterior da coxa, ambos deixaram a competição; e Daniel sentiu o joelho, retornando somente na última rodada, quartas de final, ainda sem estar 100%.


LDU 0 x 5 Quadrilheiros: O pior jogo do time alvirubro. Nosso jogo realmente não encaixou e tomamos um belo sacode do Quadrilheiros, que acabou se impondo com certa facilidade. Nota para as três bolas na trave que tivemos e as belas defesas do goleiro adversário. Mas também é importante destacar que não tomamos uma goleada maior em função da bela atuação do Abú. O placar não foi representativo do jogo. Destaque foi que nosso jogador mais low profile se irritou e foi expulso pelo “professor”. Diogo acabou pegando um gancho de quatro jogos e ficou fora da competição. Destaque para a estreia de Pilha.



LDU 4 x 4 Lagoa: Empate com sabor de derrota. Jogamos melhor, pressionamos o tempo inteiro mas cedemos o empate no final. Para completar, no último lance do jogo chutamos uma bola no travessão.  Perdíamos a chance de assegurar nossa classificação antecipada. Destaque para Douglas, autor de três gols, Rodrigo fez o outro. Além disso teve um zagueiro do Lagoa que arrebentou o tornozelo do Marcão e acabou recebendo amarelo somente no final do jogo, após distribuir botinadas! Destaque foi a estreia dos novos reforços: Lucas e Gabriel.


Tornozelo do Marcão após o jogo.




LDU 1 x 2 Avaí/Buxa: O jogo mais pegado da primeira fase. Jogamos bem e estivemos em igualdade no marcador até o final. Tomamos dois gols de escanteio, o que é inadmissível para um time que desejava brigar por algo a mais. Jogo que nos mostrou que podemos fazer frente a qualquer time. Destaque para Rafa que agarrou muito e para o gol de Kennedy, também de cabeça.



LDU 2 x 5 Space Food: Jogo diante do atual campeão e com a classificação em jogo. Fizemos um excelente primeiro tempo. Saímos na frente, tomamos o empate e fizemos 2 a 1. Alguns minutos de apagão no segundo tempo foram suficientes para tomarmos 3 gols. Acabou sendo mais um aprendizado: contra ótimos times temos que jogar o jogo inteiro em alta intensidade. Destaque para a jogada coletiva que terminou no gol de Marcão e do lindo gol de Carlos Marcel. Destaque, também, mas negativo, para o apagão do time no meio do segundo tempo que custou nada menos que 4 gols.



LDU 0 x 2 Figueirense/Beira-Rio: Jogo dificílimo, classificamos em quarto no grupo e enfrentamos nada menos que o primeiro do outro grupo, o finalista Beira-Rio. Em 15 minutos estava 2 a 0 para o adversário que fez excelentes jogadas pelo lado direito da defesa da LDU e conseguiu uma ótima vantagem, ainda mais que jogavam pelo empate. No segundo tempo o adversário diminuiu o ritmo e a LDU aumentou, chutando na trave e perdendo outras três oportunidades claras, com Soldi, Doug e Kennedy. Nos últimos 5 minutos a LDU tentou mudar a história do jogo com goleiro linha mas esbarrou na fechada e bem encaixada defesa adversária. 


Por fim, fazendo um balanço, chegamos a conclusão que nosso primeiro objetivo foi cumprindo, nos mantendo na primeira divisão. Agora é pensar maior, melhorar a equipe para lutar por uma semi no ano que vem e quem sabe chegar a reviver a época de zebra, como quando, por exemplo, a LDU bateu o fortíssimo Beira-Rio na final da Master e se sagrou campeã da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário